segunda-feira, 7 de março de 2011

Oração do Professor




Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,

Dai-me esta graça que vem do amor.



Mas, antes do ensinar, Senhor,



Dai-me o dom de aprender.



Aprender a ensinar



Aprender o amor de ensinar.



Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.



De aprender sempre.



Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.



Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe



Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.



Que meus conhecimentos não produzam orgulho,



Mas cresçam e se abasteçam da humildade.



Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,



Mas animem as faces de quem procura a luz.



Que a minha voz nunca assuste,



Mas seja a pregação da esperança.



Que eu aprenda que quem não me entende



Precisa ainda mais de mim,



E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.



Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,



Para que eu possa trazer o novo, a esperança,



E não ser um perpetuador das desilusões.



Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender



Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.



Antonio Pedro Schlindwein



Fonte: w.w.w.mensagensnaweb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário